Apresenta

O que é FIDC

Introdução

FIDC - Quando os recebíveis se tornam títulos de investimento

FIDC é a sigla para Fundos de Investimento em Direitos Creditórios, ainda é um investimento relativamente novo no Brasil, porém ganha espaço entre os empresários e investidores.
O FIDC também pode ser chamado de fundo de recebíveis e sua principal característica é ter no mínimo 50% do patrimônio líquido constituído por direitos creditórios, ou seja, recebíveis e créditos com origem de instituições financeiras, indústrias, arrendamento mercantil, entre outras.

Como uma ótima alternativa em rendimentos, o FIDC não é acessível a todos os investimentos, principalmente pequenos, já que é necessário ter declarado ao menos R$300,00 (trezentos mil) em investimentos para adquirir um FDIC.

O FIDC nada mais é do que um Fundo de investimento que aplica em títulos de crédito criados a partir de contas a receber de uma determinada empresa.

Como o FIDC é um crédito de recebíveis, seu risco está baseado diretamente na inadimplência dos mesmos. De forma clara, um título emitido por um varejo em venda de equipamento possui menos garantia que outro emitido por uma grande instituição ou governo, por isso os rendimentos são maiores, devido a este risco.

Devido a essa exigência de aplicação mínima, o fundo oferece ótima rentabilidade, vale também ressaltar que o FIDC é um fundo de renda fixa, ou seja, é totalmente transparente o conhecimento das taxas e quantia que se receberá ao final da aplicação.

Para saber mais sobre FIDCS, entre em contato com a Coinvest capital e solicite a visita de um de nossos representantes, entre tudo sobre o que é FIDC na Coinvest Capital.

Investimento de Renda Fixa

O FIC também é conhecido como Fundo de Investimento em Direitos Creditórios

O tipo de renda do FIDC é fixa e é baseado em uma taxa acordada e não em uma variável resultante do desempenho. Pode ser aberto ou fechado.

Aberto: O investidor pode resgatar suas cotas a qualquer momento, desde que esteja de acordo com as regras do fundo.

Fechado: O investidor tem um prazo específico para o resgate.

fidc

Continue lendo sobre Fidc:

logo da CoinVest em Prata

Sobre

O objetivo da Coinvest é fomentar o crescimento e o desenvolvimento de seus clientes, de forma sustentável e continua, disponibilizando recursos imediatos provenientes da aquisição de recebíveis de produtos e/ou serviços vendidos a prazo.
Trabalhamos de acordo com as normas do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), prezando sempre pela transparência e obediência às exigências legais

Nossos Contatos

R. Eduardo Chaves 168
São Paulo / SP

2018 © Todos os Direitos Reservados . Coinvest Capital - Sua empresa de fomento mercantil . Website por eco webdesign